top of page

Ginástica e judô de Ouro Preto sob holofotes

A ginástica e o judô de Ouro Preto são destaques no cenário nacional e internacional. Isso se dá graças ao esforço de atletas talentosos, que desde a infância contam com o apoio de iniciativas como o Judô de Ouro (Fundação Aleijadinho) e a Ginástica de Trampolim (Instituto Trampolim).


Por Júlia Péret e Wanessa Sousa


Atletas de judô em treinamento com a sensei Nicole | Foto: Júlia Péret

#PraTodosVerem: A foto mostra seis pessoas. Quatro delas são crianças, que estão de costas para a câmera e vestem quimono. Elas estão de frente para duas treinadoras. No fundo, há uma parede com pôster do projeto Judô de Ouro.


Um exemplo disso é o jovem ouro-pretano Lucas Tobias, 23 anos, que junto com o belo-horizontino Rayan Castro, 21 anos, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos na modalidade trampolim sincronizado. Enquanto isso, no judô, Carlos Felipe, campeão brasileiro em 2019, continua praticando na Fundação e se prepara para novos desafios.


Ginastas de trampolim em treinamento | Foto: Júlia Péret

#PraTodosVerem: A foto mostra cinco pessoas, sendo três homens e uma mulher. Essas pessoas estão dentro de um ginásio onde ocorrem os treinamentos do Instituto Trampolim. Há um trampolim, no qual um dos homens está fazendo acrobacias. Ele está de cabeça para baixo. As outras pessoas observam o movimento do atleta.


Para conhecer essas e outras histórias, confira a reportagem:




Comments


bottom of page