Mulheres relatam a insegurança dos aplicativos de corrida
Phablo Alves Vieira
Homem dirigindo com aplicativo de corrida | Foto • Phablo Vieira
#ParaTodosVerem: Fotografia de dentro do carro. Motorista dirigindo o veículo com apenas uma mão. Na frente do motorista há um aparelho celular com o aplicativo de corrida marcando a rota. O retrovisor interno do carro mostra o olhar atento e pensativo da passageira. O carro está passando pela Rua Direita, em Mariana, Minas Gerais. Temos prédios comerciais dos dois lados das ruas de pedra e calçadas desniveladas.
Apesar de não serem tão abordados, os casos de assédio sexual em aplicativos de transporte urbano são uma realidade a ser observada e tratada pelos órgãos de segurança pública de Mariana. O Estado de Minas Gerais corresponde a onze estupros por dia, conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. A necessidade de realizar denúncias é um método para minimizar essas ocorrências, mas, para isso acontecer, é preciso informar e externar a situação.
Para mais informações, confira nosso podcast “Assédio sexual em transportes urbanos em Mariana e a falta de segurança nos aplicativos de carro”.
Comments