Mais de 90 produções de todo o país foram exibidas no Cine Vila Rica, em parceria com Coletivo AmeoPoema; foi a primeira vez que o espaço sediou evento do gênero
Edimar de Jesus e Isadora Souza
Nos dias 9, 10 e 11 de março, ocorreu, no espaço do Cine Vila Rica, o Festival de Mostra de Filmes Independente (MOFIN). Foi a primeira vez que o Cine sediou um evento focado em obras exclusivamente independentes. Ao todo, a mostra contou com a participação de mais de 92 produções, com a participação de diretores de todo o país.
O Cine Vila Rica é um espaço de produção e difusão cultural, sem caráter comercial, pertencente à Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). O evento foi produzido através de uma ação conjunta com o Coletivo AmeoPoema, projeto de extensão também vinculado à Ufop, que produz e dissemina ações ligadas à literatura, poesia e, mais recentemente, produções audiovisuais.
A reportagem traz a cobertura completa da realização do evento, que apresentou ao público diversas apresentações artísticas, mesas de debates, e permitiu aos produtores de cinema divulgarem seus trabalhos. Durante os dias do festival, o Lampião ouviu artistas produtores de cinema independente, o público presente na mostra e um especialista em cinema e audiovisual, com o objetivo de apresentar um panorama geral sobre a atuação do cinema independente no contexto brasileiro e a importância de espaços de promoção dessa prática cultural.
Confira a reportagem completa abaixo:
Comments